sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

BELA


             Esta linda fotografia foi tirada pela jornalista Thaís Cardoso, que conseguiu colocar uma perspectiva interessante, de modo que o caule e as folhas se apresentam harmoniosamente num complexo efeito vertiginoso.
            Há de se falar ainda no delicado e perspicaz sentimento – idéia – de que somos um minúsculo inseto grudado no tronco de um enorme e maravilhosa árvore, onde, talvez tenhamos como objetivo, subir e desvendar o topo desses galhos ou simplesmente viver em meio a plenitude e como um dos vários elementos que compõem esta “bela”.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MANEQUINS

Mais uma tirinha pronta, agora vamos conheçer OS MANEQUINS. Esses personagens têm um objetivo muito claro, além logicamente do de divertir, que é o de revelar o quanto somos manequins quando vivemos desrregulado numa sociedade consumista ao extremo.
Sem questionar ou realmetne perceber se necessitamos de certos produtos, somos levados pela mídia e propaganda tendenciosa, e quando percebemos já estamos com mais pares de sapatos no quarto do que as possibilidades de cauça-los.


             Manequins podem até demonstrar o nosso atual comportamento socio-econômico, mas a nossa alma ainda resiste, quando entendemos que tais atos de consumo imediato e sem limites nos trazem consequências devastadoras. Exemplo claro é a destruição ambiental, uma vez que tudo é produzido com materiais extraídos da natureza, de forma que através da manipulação dessas matérias primas, o homem – “nós” – somos capazes de atos tão louváveis e virtuosos como  transformar, criar, estimular e ao mesmo tempo, antagonicamente,  também de explorar os que criam, de vender, lucrar e destruir.











As imagens e idéias contidas nesse blog estão sob uma Licença Creative Commons

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, divulgar e adaptar, mas qualquer atividade com carater financeiro e lucrativo, apenas com a autorização do autor. Benival Ferreira.